Mais uma vez, não inventei nada, só li o tutorial wiki da Reprap, fiquei com dúvida e procurei em outros blogs. Primeiro eu acho o máximo reaproveitar materiais e admiro quem sabe algo de eletrônica. Porém eu não tinha mais nenhuma fonte ATX de bobeira nem meus amigos, e se for para comprar eu prefiro comprar alguma coisa mais específica do que improvisar de cara, pois tem que seguir alguns passos, combinar um monte de fios e não quero correr riscos de fazer alguma coisa mal feita e perder algum componente por causa de 3V a mais ou um curto circuito bobo…
Nas notas do Adrian, tem uma dica legal pra uma fonte já regulada:
http://reprap.org/wiki/Adrians_Prusa_Notes#Power_Supply_2
Resumindo, alguma coisa como esta que eu comprei vendo em outro blog ou a que o Prusa indicou, não sei a diferença mas acho que são basicamente a mesma coisa. Pelo o que andei lendo, ainda não testei e não pretendo ter problemas, é que o recomendado mesmo é ter uma fonte de 12V, 30A, 360W.
Quem montava PC quando adolescente sabe que nunca é bom ficar perto do limite, força demais, aquece mais e aumenta o risco de queimar ou ficar desligando. Então, trabalhe com folga, isso não é uma linha de montagem onde cada centavo num equipamento irá te colocar na frente do concorrente.
Comparando os preços com as ATX não fazia grande diferença para mim. Se eu perder 1 ou 2 horas de trabalho para sair e comprar, já vale a pena pega pela internet… Essa me saiu R$ 60,oo já com a entrega.